interalunos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

De Marcela Bianca

Ir para baixo

De Marcela Bianca Empty De Marcela Bianca

Mensagem por Jezer Narcizo de Campos Ter Ago 06, 2013 4:30 pm

Pessoal a Marcela Bianca - postou a seguinte pergunta: A maior parte dos gastos na hora da fabricação do produto é classificada como custos indiretos? Justifique.

Embora a resposta que a Darci deu, tenha todo o sentido, estou postando aqui um complemento para ir de encontro com a pergunta da Marcela:

Segue resposta ...:  Vai depender se esses gastos aos quais consideramos custos serão de fácil medição em relação ao produto ou nao.Se não houver como saber  o quanto daquele gasto foi efetivamente usado (medido) para os produtos fabricados haverá a necessidade de rateá-los por alguma base de rateio (a mais justa possível) tornando-o portanto um custo indireto.

Jezer Narcizo de Campos

Mensagens : 110
Data de inscrição : 21/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

De Marcela Bianca Empty Re: De Marcela Bianca

Mensagem por Jezer Narcizo de Campos Sáb Ago 10, 2013 11:55 pm

Melhor Resposta: Vai depender se esses gastos aos quais consideramos custos serão de fácil medição em relação ao produto ou nao.Se não houver como saber  o quanto daquele gasto foi efetivamente usado (medido) para os produtos fabricados haverá a necessidade de rateá-los por alguma base de rateio (a mais justa possível) tornando-o portanto um custo indireto.

Jezer Narcizo de Campos

Mensagens : 110
Data de inscrição : 21/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos